Publicado em 25/11/2021
A Toyota é reconhecida pelo pioneirismo no desenvolvimento de veículos eletrificados. Depois de massificar as vendas do Prius no mercado externo, a montadora japonesa apostou na produção de motores híbridos com tecnologia flex, que já representam boa parte das vendas de Corolla e Corolla Cross no Brasil. O legado na marca no segmento e os próximos projetos são assunto do mais novo episódio do MotorTalks.
Alex Claudino, nosso Head Comercial, conversou com Thiago Sugahara, gerente de relações governamentais da Toyota e vice-presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), também com a gerente de mídia da agência David, Thais Barcellos, e você acompanha todos os detalhes no vídeo abaixo.
A íntegra do vídeo pode ser acessada por meio do botão no início acima, mas você também pode acompanhar a agenda com tópicos da entrevista e Timecode:
- 04'01" - Planejamento da Toyota no mercado de elétricos;
- 07'52" - Estratégia de marketing para adesão aos elétricos;
- 09'33" - Desenvolvimento de motores híbridos flex;
- 19'28" - Estratégia de vendas para Corolla, Corolla Cross e próximos lançamentos;
- 24'55" - Atuação da Kinto, a submarca de mobilidade urbana da Toyota.
Assine a
newsletter
Receba gratuitamente em seu e-mail tendências, pesquisas e artigos sobre mercado automotivo e marketing.