Padrão de Design

Contraste positivo

Faça uma peça que se destaque de forma positiva em relação à página em que está inserida. Use cores e elementos que diferenciem sua arte do layout comum do site, deixando claro que a sua peça é um conteúdo diferenciado.

Layout atraente

Aplique fotos ou ilustrações que façam alusão ao segmento automotivo, use a paixão pelo carro!

Ao fazer uma arte interessante, você traz mais resultados e torna a experiência do nosso usuário mais agradável.

Use as cores a seu favor

Cores pesadas e chamativas em toda a peça criam um ambiente incomodante, de constante alerta.

Se a sua cor principal é forte, aplique-a de forma inteligente. Destaque botões, textos importantes, use-a nas imagens e em outros detalhes que induzam o usuário a clicar na peça, ao invés de fugir dela.

Capriche na comunicação

Use textos instigantes, que deixem o público curioso e que traga uma noção da página para onde ele será direcionado ao clicar na peça. Seja conciso na argumentação! Numa peça com grande volume de texto, fica difícil pro usuário entender a mensagem que você quer passar.

 
 

Se a peça for veiculada na home da Webmotors, prefira textos institucionais, que vendam a sua marca.

Já em páginas como o Resultado de Busca, use textos voltados para o varejo, que impulsionem a venda do seu produto. Fuja de termos comuns como “Clique aqui”, assim como perguntas em que a resposta pode ser, simplesmente, NÃO: “Deseja comprar um veículo?”

 
 

Além do conteúdo, a formatação do texto também é importante! Cuidado com o tamanho: 16 pixels é o mínimo para que a sua mensagem seja legível para todos os públicos. Use no máximo 2 fontes por arte e evite aplicar diferentes estilos de uma vez só: se usar negrito, não use itálico junto, nem sublinhado e assim por diante.

Valorize o produto

Deixe o fundo da peça discreto, assim você tem mais liberdade para destacar outros elementos da arte sem deixá-la poluída. Traga o foco para o que você quer vender e cuidado com os excessos em geral: fuja das sombras esfumaçadas, gradientes, excesso de cores e textos. Se usados com bom senso, até padrões e texturas leves são bem-vindos.

Deixe sua proposta clara

Você só tem 3 segundos! Para onde você quer que o seu cliente olhe? Destaque as palavras-chaves, use textos curtos e objetivos, exponha poucas ideias. Para criar uma propaganda forte, você só precisa de uma imagem cativante, um título forte e provocativo e uma mensagem chamando pra ação!

Restrições

  • Divisão do formato em blocos menores, mosaicos. Ex.: usar banners verticais na arte do formato Background;
  • Exclusivo para o formato Background: arte finalizada com corte seco, sem transição do final da peça para o fundo original do site, na cor, palavras, termos, expressões ou imagens que:
     
    • Induzam ou resultem em atitudes discriminatórias, de teor violento ou delituoso;
    • Atentem contra a moral e bons costumes e que contrariem a ordem pública;
    • Prejudiquem a imagem da Webmotors ou de seus clientes, fornecedores e parceiros;
    • Possam vir a ser motivo de conflito de interesse entre a Webmotors e seus clientes, fornecedores e parceiros (ou entre estes).
  • Uso de cores incômodas (fortes, vibrantes, neon ou chamativas demais) em áreas superiores a 30% da peça (de forma combinada, ou mesmo uma cor única). Exemplo: